Quem sou


“O Mundo Caricato nasceu após muito estudo, tentativas e erros, mas principalmente vontade de acontecer.”

Meu nome é César da Conceição e meu hobby sempre foi desenhar desde pequeno, e consequentemente nasceu assim, a curiosidade pelos demais movimentos artísticos e a abrangência das técnicas para aplicação dos mesmos.

Além de muitos anos de estudos caseiros e aplicações autodidatas, complementei meu aprendizado com curso de desenho artístico, no Ateliê Brasil, onde aperfeiçoei técnicas quadrinhistas, coordenação motora, retratismo, proporções e perspectivas.

Mas o papel e as aplicações materiais que sempre me encantaram ainda não eram o bastante, foi então que mergulhei na era digital cursando técnico em Design Gráfico. Neste curso, aperfeiçoei ainda mais as técnicas anteriores de aplicação material, aprendi novas, e o mais importante, entendi o que era arte e seu caminho na história.

Além do que, abriu as portas para outros tipos de hobby que tenho hoje como essenciais na minha existência, a fotografia artística é a principal delas.

Material, técnicas e inspirações são relativas aos seus respectivos movimentos artísticos, e acredito que o conhecimento abrangente sobre determinado assunto, quando aplicado também em forma de arte, estimula a criação e personalização independente de obras.

Identidade, personalidade, técnica, e ainda assim transpassando o sentimento humano. É o que a arte sempre foi, e o que eu almejo manter.

“O Mundo Caricato é apenas um reflexo do que é real, não me prendo a paradigmas, conceitos moralistas, religiosos e qualquer limitação artística ou fundamental. Esteja ciente disso, minha arte é libertária.”


Conheçam alguns outros projetos que mantive ao longo da minha existência, reflexos de contextos sócio-culturais:

Necro Comics (Tirinhas de Humor Negro e Artes)

IcztoNoEcziste (E-Zine, Selo e Cooperativa Virtual)

Alle Sterne Sterben (Projeto Musical de Darkwave)

Igreja Do Sexo (Projeto Musical de Deathrock)